terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

De novo, o preto como base...

Uma vez mais, a teoria de que um básico preto e um acessório (cachecol, écharpe, colar) são suficientes: a blusa, comprei-a numa promoção da Springfield (duas, pelo preço de uma), e adoro-a, pois é das peças mais versáteis que tenho no roupeiro, para além de ser super leve, ter um bom toque e um excelente vestir, e de a poder usar descaída pelo ombro ou com o decote à barco. A écharpe é da Zara, e, dado o seu colorido, impõe-se como peça principal do arranjo. O resto poderia ser o que fosse. Aqui optei por umas calças clássicas pretas, para um estilo menos informal.

A pulseira é uma preciosidade, para mim... Mas o seu valor é afectivo. É emprestada da minha mãe, que a tem desde que eu sou criança. Bonita, mas suficientemente discreta para não desviar o foco.

Este outfit, de movimentos livres, é adequado tanto para um passeio, como para o trabalho, ou até para sair à noite.


Dica: não faltam, na internet, ideias de como usar écharpes e lenços. Não esquecer que também servem muito bem para cobrir a cabeça do frio, porventura ao estilo do médio-oriente.

Primeiro dia, primeira imagem

Iremos ver muitas vezes aqui defendida a ideia de que, seja de verão ou de inverno, com uma mera camisola básica, ajudada ou não por um ou outro acessório simples, conseguimos melhores resultados do que com uma panóplia de adereços condizentes, que apenas servem para nos "pesar" e para fazer com que o figurino enjoe. Há que manter a simplicidade, a leveza, a liberdade de movimentos, a jovialidade.

Para começar, escolhi esta imagem: primeiro dia do ano, num local que é santuário do surf, e por isso descontraído e chillout. Umas calças de ganga com boca de sino (estas são Morgan), uma camisola preta de gola alta (comprei-a na Lefties do Freeport Outlet, mas a qualidade é excelente), e, porque a época era de frio, um conjunto de cachecol e gorro (ambos comprados em lojas de chineses, mas juntos fazem um vistaço). Optei por estas cores, por forma a conjugar com um casaco que é das peças que mais adoro (foi presente, há uns anos atrás). É da Lightening Bolt, mas, para obter um bom efeito, poderia ser de qualquer outra; ou de nenhuma.

Completei o conjunto com umas botas pretas (por acaso, de uma daquelas lojas de preços baixos que existem em algumas estações do metro, pois não estou para desgastar as melhores em dias e sítios de chuva e lama). O resultado foi este:

 
Dica de hoje: uma camisola básica e um cachecol bonito (i.e., a gosto) fazem milagres.
 
Peço desculpa pela censura ao meu rosto. É só porque nem toda a gente da minha vida (empregadores, por exemplo) têm que conhecer os pormenores que aqui partilho, certo?